quarta-feira, 27 de maio de 2009

Empresa de Inserção - "Pró-Ambiente"


Em Fevereiro de 2002 nasceu a “Pró-Ambiente – Empresa de Inserção”, cuja propriedade é detida na totalidade pela APPACDM DA TROFA ficando a cargo do IEFP o apoio financeiro, técnico e de funcionamento. Está sediada na Trofa, estando licenciada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) para operações de gestão de resíduos até Fevereiro de 2012.
Foi uma empresa criada para acolher, em ciclos de inserção, 12 pessoas com défices intelectuais, criando assim maior oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Os principais objectivos visam, actualmente, a ocupação de jovens/adultos com défices intelectuais, a sua inserção no mundo do trabalho e preocupações ambientais.
Recolhe e aceita resíduos (papel, cartão, esferovite, plástico, óleo de restauração, desperdícios têxteis...) para serem separados, enfardados, e encaminhados para posterior reciclagem. Com o trabalho realizado por estes jovens na “Pró-Ambiente”, a APPACDM da TROFA colabora activamente com o ambiente evitando que grande quantidade de resíduos se transforme em lixo, poluindo a terra que cultivamos, a água que bebemos e o ar que respiramos.
Em 2003 foi distinguida e premiada pelo Governo Civil do Porto, com o prémio Empresa Acessível e Solidária. Em 2008 foi-nos entregue uma menção honrosa, pelas mãos do Exmo. Senhor Dr. Jorge Lacão e o Sr. Secretário de Estado da Presidência do Concelho de Ministros.



Sem comentários:

Enviar um comentário